O negócio de microprocessadores da Samsung é dividido em duas partes: uma em que ela faz seus próprios dispositivos da série Exynos, e a outra fabrica chips para outras empresas. Até o fim do ano passado, a Apple comprava os chips da Samsung para os iPhones e iPads, mas passou a adquirir da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) no começo do ano.
No último balanço financeiro da companhia sul-coreana, executivos admitiram que as vendas dos microprocessadores pioraram e que vão cair mais pelo resto deste ano até o começo de 2015. Segundo o analista da IBK Securities, Lee Seung-woo, a expectativa é que o negócio de chips da marca tenha uma perda de 877 bilhões de wons sul-coreanos neste ano (cerca de US$ 851 bilhões).
Para reverter a baixa demanda, a Samsung vai expandir a venda de outros tipo de microprocessadores, como para sensores de imagem, e tentar diminuir custos.
Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/negocios-e-ti/apple-deve-gerar-prejuizo-de-us-850-milhoes-a-samsung,2db2c910af6a7410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário